sábado, 4 de setembro de 2010

Europa - 3º dia - Portugal (Lisboa)

Continuei tendo que fazer várias visitas ao banheiro. Acho que tem mais relação com o psicológico do que com qualquer outra coisa. Só sei que com isso, estou dormindo pouco e me cansando muito durante o dia. Tô ficando meio fraca. Mesmo assim arranquei forças sei lá de onde e fui com a Vaneska visitar Cascais e Sintra. Pegamos metrô de Marquês de Pombal para Baixa Chiado e depois de lá para Cais do Sodré, onde pegamos comboio (o nosso popular trem) para Cascais.

Cascais é uma cidade praiana e muito bonita. Tem um ar meio Búzios. Apesar de nunca ter ido a Búzios, tenho certeza que são parecidas. Gente rica, um ar de de sofisticação. Almoçamos em um restaurante de frente ao mar. O calor continua tipicamente brasileiro.

De Cascais pegamos um ônibus para Sintra que é bem medieval, aquela cara de cidade histórica , antiga e serrana, meio Petrópolis. Lá tem uma doceria tradicionalíssima que se chama Piriquita. Fizemos uma paradinha por lá para armazenar um pouco de glicose, afinal gastronomia também é turismo. Lá tem um doce bem famoso que se chama travesseiro. Você compra morninho, é comprido como se fosse um rolinho primavera e com uma espécie de massa folhada por fora. O recheio é de doce de abóbora, mas suave, sem ser muito doce. Simplesmente divino. Desmancha na boca.

Voltamos de Sintra para Lisboa no comboio das 19:56. Cansadas mas felizes pelo dia produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário