segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Europa – 12º dia – Itália (Milão)

Madrugamos para pegar o vôo de Barcelona para Milão. Depois seguimos de ônibus até a estação de trem onde pegaríamos o trem até Veneza. Deixamos as malas na estação e pegamos o metrô em Milão para poder passear até o horário do trem.

Fomos parar numa rua principal, cheia de lojas e pela primeira vez me dei o luxo de gastar. Finalmente comprei o meu querido óculos de sol e um perfume.

Acabamos as comprar no limite do horário, saímos correndo feito loucas para conseguir pegar o metrô de volta a estação de trem, buscar as malas no depósito e pegar o trem no horário certo.

Foi um dia bem corrido, mas foi produtivo e é uma delícia fazer umas comprinhas pelo menos um dia na viagem.

Chegamos em Veneza acabadas, cansadérrimas. Pegamos um barco ônibus para atravessar para a ilha mesmo, onde ficaríamos. Deu um trabalho imenso chegar até o hotel. No caminho tivemos que ligar e disseram que não tinha mais como irmos para o hotel que reservamos, porque já era tarde. Mas nos hospedaram num outro hotel, do mesmo dono, pelo mesmo preço. Depois de andarmos muito puxando e levantando mala pelas ruas de Veneza, subindo e descendo ponte, finalmente chegamos a uma pracinha onde o rapaz do hotel nos esperava.

Ao chegar no hotel, grata surpresa. Era simplesmente uma graça. Quarto ótimo, banheiro ótimo, cansaço batendo na gente e unanimente decidimos que no dia seguinte não iríamos embora. Merecíamos um dia a mais em Veneza.

Dormi tranquila por saber que ficaria mais um pouquinho descansando naquele paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário