sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Europa - 2º dia – Portugal (Lisboa)

Esta noite foi um martírio. Quase não dormi. Fiquei a noite inteira do quarto ao banheiro, do banheiro ao quarto. Quando eu pensava que ia conseguir dormir, corre pro banheiro novamente.

Passamos o dia passeando por Lisboa. Fomos ao mosteiro, ao Museu da Marina, ao Monumento aos Descobridores, Castelo de São Jorge e acabamos a tarde num outlet de marcas famosas. Não achei muita coisa interessante, mas deu para comprar dois relógios baratinhos e umas blusas de verão no outlet da Zara, que tem o nome de Lefties. O calor está realmente forte e as blusas, que foram muitíssimos baratas, vão quebrar o galho. Minha mala veio bem básica, com o mínimo possível, acho que com uns 10 quilos no máximo. A intenção é ter pouco peso para carregar e ir lavando e usando a mesma peça novamente. Pelo que sei uma mala deve ter no máximo roupa para 7 dias. Os dias a mais são apenas repetições e variações destas peças levadas para 7 dias. Gosto desta conta. Acho que é o ideal.

Troquei mensagens com meu amigo João Aguiar, que é português, e combinamos de nos encontrar para fazer algo à noite. Ele passou no hostel com mais um amigo e fomos todos ao bairro Alfama para um jantar com apresentação de fado. Tudo obviamente escolhido por ele, que conhece Lisboa como a palma da mão. Fomos a um restaurante bem pequeno, familiar mesmo, onde comemos muitíssimo bem (bacalhau, claro!!), bebemos muitas garrafas de vinho verde Casal Garcia e assistimos uma bela apresentação de fado.

De lá seguimos de carro para o Bairro Alto onde continuamos todos juntos conversando na ladeira de uma das ruas, sentados na escadaria, dando muita risada.

Graças ao meu amigo João e seus amigos Ricardo e Alípio tivemos uma noite tipicamente portuguesa. Não há nada melhor do que ser apresentado a uma cidade por pessoas que moram nela e a conhecem muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário