terça-feira, 21 de setembro de 2010

Europa - 20º dia – França (Aix-en-Provence)

Hoje nosso café da manhã foi em nossa super cozinha e teve direto a ovos mexidos, presunto frito, queijo brie, brioches e até café com um pó achado no armário.

A Dani e a Fê foram embora, pois uma tem vôo à noite e a outra amanhã bem cedo.

Fiquei andando pela cidade com a Vaneska e posso dizer que estou encantada. Tá bom. Já disse isso antes, mas é só pra ter certeza que todo mundo entendeu o quanto gostei da cidade.

Ela é calma, as pessoas são tranquilas e parecem aproveitar bem a vida. Tem pracinhas em todo lugar e sempre com uma fonte no meio. E isso tudo super antigo, mas tudo muito bem conservado.

Se eu realmente decidisse largar tudo para estudar, eu escolheria Sevilla para o Espanhol e Aix-en-Provence para o Francês.

Hoje acabei estrapolando um pouco nas compras. Comprei umas peças na Zara e creme e xampú da Loreal. Mas valia a pena e sei que na volta vou ficar um tempo sossegadinha e sem gastar para poder pensar na vida e decidir o que fazer.

O fato mais importante de hoje foi que deixei a santinha mais importante da minha mãe aqui na Igreja St Jean de Malte. Gostei muito deste lugar e senti que tava na hora. Fiquei me sentindo um pouco culpada de ter abandonado a santa que ela mais gostava, mas fiquei pensando também que essa santa viajou com ela por muitos lugares e agora veio comigo nessa viagem onde escolhi uma cidade realmente especial. Estava na hora dela ficar num lugar especial e eu seguir com minha vida.

Agora é continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário