quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Europa - 28º dia – Holanda (Amsterdam)

Que dia lindo!

A chuva acabou e dos dois janelões do quarto vejo o andar de cima de uma casa com o topo das árvores e o céu zul e limpo.

Fui tomar meu café da manhã e quando fui dar aquele gole grande no café, pensando no tempo lindo que me esperava lá fora, tinha colocado sal ao invés de açúcar. Quase joguei tudo pra fora.

Hoje fui ao Museu Van Gogh que fica aqui pertinho do hostel. A história dele é demais. O cara pirou mesmo. Fiquei pensando, será que o cara era viado e apaixonado pelo amigo? Ele cortou a orelha depois de discutirem. Vai saber...Só eu mesmo para ir no museu e ficar tentando imaginar se o cara era viado. Enfim...

O quadro que mais gostei foi das amendoeiras em flor na primavera. Ele fez para seu sobrinho, que ao nascer ganhou o mesmo nome dele, Vincent.

No caminho para o museu descobri o famoso I AMSTERDAM que, de acordo com a recepcionista do hostel, está sempre sendo mudado de lugar. Aproveitei e fiquei um pouco na cafeteria em frente, fiquei um tempo sentada observando enquanto tomava um café.

Depois segui para a Anne Frank Huis. Já que cheguei cedo, almocei antes, quase em frente, do outro lado do canal. Comprar o ingresso pela internet foi a melhor coisa que eu fiz. Não peguei fila alguma. Toquei, abriram a porta, mostrei o ingresso e entrei. Adorei ter a oportunidade de estar ali. Fiquei muito emocionada. Tive vontade de chorar por várias vezes. Li esse livro há uns 20 anos e até hoje gosto muito dele. Estar ali, naquele local, mexeu demais comigo. Não foi como nos outros museus que queria sair logo. Ali eu fiquei com prazer. Li e reli tudo com vontade e paciência e na saída comprei alguns livros dela.

Fui dar uma passeada pelas lojas e com o dinheiro que sobrou comprei um ipod schuffle de 4GB.

Andei muito, cansei, comi umas porcarias e voltei ao hostel.

A noite só dei uma voltinha a pé para me despedir da cidade. Jantei no hostel mesmo.

Talvez por ser minha última noite, estou me sentindo meio ansiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário