sábado, 18 de setembro de 2010

Europa - 17º dia – Itália (Roma)

Hoje é dia de visitar o Vaticano. Não dou a mínima pra Igreja Católica, mas claro que eles tem um papel importante na história e esse acaba sendo o motivo da visita.

E como o Papa é pop, Roma estava fervendo. Gente que não acabava mais. Trânsito caótico. Só quem parava para dar passagem eram as freiras e padres dirigindo seus carrinhos. Claro que eles vão para o céu!

Eu e Vaneska, minha fiel escudeira, visitamos também a Fontana di Trevi, que eu simplesmente adorei. Dizem que você tem que jogar uma moeda dentro da Fontana di Trevi ,com sua mão direita por cima do seu ombro esquerdo, para garantir que você um dia voltará. Por precaução, joguei logo duas moedas, uma de Euro e uma de Real.

O Coliseu era um dos lugares que eu também tinha muita vontade de conhecer e fiquei bem feliz de finalmente ver de perto. Ficar imaginando as pessoas lutando com tanta garra pela vida me deixou bem emocionada.

Á noite fomos, eu e Vaneska, jantar fora.

Fomos a uma rua cheia de restaurantes e escolhemos um onde tivemos uma refeição completíssima com direito a licor no final para a nossa noite de despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário