sexta-feira, 27 de novembro de 2009

(7º dia) A vida não é filme. Mas...poderia ser.

Último dia. Dia das finalizações.
- Arrumar as malas
- Devolução do carro
- Check-out no hostel

Como o check-out é as 12 horas, as malas ficaram no hostel para que pudéssemos ficar livres e depois poderíamos voltar e usar as dependências do hostel, piscina, chuveiro, tudo com exceção do quarto.

Ficamos em Tambaú pegando a última praia da viagem.

Almoçamos filé a parmegiana, por incrível que pareça estava doida de vontade de comer carne. Foi muito camarão a semana inteira. Agora, aqui fica o alerta. Muito cuidado!! parmegiana em João Pessoa vem acompanhado de macarrão, ao invés de arroz branco. De acordo com o garçom, originalmente esse prato é servido com macarrão. Esse negócio de arroz foi coisa que alguém inventou. Nunca ouvi falar isso, nem sei se é verdade, mas sendo ou não verdade, pra mim o correto é o arroz branco e meu paladar ficou um pouco decepcionado com a falta dele.

Depois voltamos ao hostel, ficamos prontas para a volta, jantamos no Mangai e ficamos assistindo filme até o momento de sair do hostel com destino ao aeroporto. Por incrível que pareça, no finalzinho descobri que um funcionário do hostel, o Thiago, é cinéfilo e tinha milhões de filmes para emprestar para assistirmos.

E, como a vida não é filme e tem que continuar, a viagem terminou.

Foi muito bom dar essa pausa de uma semana. A viagem foi ótima, mas estava morta de saudades de casa. Saudades da minha cama, meu banheiro, as comidas normais do dia-a-dia. E isso é muito bom. Viajar é ótimo, mas também é ótimo perceber que tenho saudades de casa, do meu serviço, da minha família, das coisas que me cercam. Sinal que estou no caminho certo e feliz com a vida que estou levando. É, a vida não é filme, mas pode sempre ter um final feliz.

E assim volto ao lar. Não sei se deixei um pedacinho de mim, mas um pedacinho de João Pessoa com certeza voltou comigo.

música da viagem: no início - Onde estará meu amor / no final - Várias do James Blunt
comida da viagem: rubacão, tapioca e sinfonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário