sábado, 21 de novembro de 2009

Férias: sol, sombra e água fresca (Paraíba - 1º dia)


Já estava com alguns dias de férias acumulados e resolvi tirar alguns dias para relaxar. Apesar de não ter uma rotina tão estressante, o convívio diário por tantas horas sempre com as mesmas pessoas vai desgastando um pouco. Acho que é igual relacionamento. De tempo em tempo todos deveriam tirar umas férias do parceiro, mesmo um período curtinho, de uma semana, apenas pra esvaziar a cabeça e sentir falta.

Então planejadas as férias de uma semana, depois de tanta chuva, uns 3 meses direto aqui em Santos, resolvi que queria ver a cara do sol, daquele sol sol mesmo, que com certeza vai aparecer todo dia e durar o dia todo. Andei pesquisando alguns lugares e descobri que João Pessoa é a capital menos violenta do Nordeste e ainda muito pouco explorada turisticamente. Além disso, lá é o ponto onde o sol nasce primeiro no Brasil e diziam ter o pôr de sol mais bonito.

Uma colega aqui de Santos mudou o período de férias e acabou se juntado a mim na viagem.

Reservei o albergue (Manaíra Hostel - R$ 30 diária em quarto coletivo) e comprei as passagens de ida e volta (GOL - vôo 1792 e vôo 1795 - R$ 541,28).

O que tenho percebido é que quanto mais me habituo a viajar, menos ansioso eu fico à cada viagem e também menos necessidade eu tenho de sobrecarregar minha mala com roupas e sapatos e qualquer outra coisa.

O vôo correu tranquilamente. Até o Rio sentaram dois comissários de bordo ao meu lado, que desembarcaram lá. No Rio sentou um rapaz de João Pessoa, que trabalha com eventos e foi me dando várias dicas de lugares e restaurantes para conhecer. Mas, no fim, as dicas que ele deu já eram dicas que tinha lido na internet em depoimentos de pessoas que já haviam viajado à João Pessoa.

O táxi do aeroporto ao hostel foi meio caro (R$50). Mas eu estava doida pra chegar no hostel, colocar um biquíni e ver a cara do mar. Mas já era um pouco tarde e a praia ficou para o dia seguinte. O jeito foi dar uma volta à pé, conhecer os arredores, aproveitar para almoçar no Mangai, que é um restaurante de comidas típicas mais famoso de João Pessoa e fica bem perto do hostel, e também conversar com o pessoal do hostel e socializar um pouco, pegar umas dicas. Acabamos indo uma turma dar uma volta no mercado de artesanato e finalizando a noite com uma bela tapioca. A primeira da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário