terça-feira, 24 de novembro de 2009

(4º dia) Praias do Sul



A idéia: alugar um carro, ir para o sul, ficar hospedada na Pousada do Inglês, um hostel em Jacumã, ficar até sexta em Jacumá, curtindo as praias do sul, que todos dizem ser a mais bonita.
A dona do hostel em João Pessoa alertou dizendo que em Jacumã não tinha nada pra fazer.
Eu pensei: aqui também não, então, vai dar na mesma, mas pelo menos terei praias mais lindas ainda.

Chegando lá, supresa!! O hostel era um lixo. O quarto era mal cuidado e o vaso sanitário tinha cheiro de urina.

Visitamos todas as praias do sul. Com direito a banho de sol e mar em Coqueirinho, numas espreguiçadeiras maravilhosas e almoço com direito à bolinho de bacalhau. De sobremesa foi nudez na praia naturalista de Tambaba.


Como o sol lá nasce por volta das 5 e se põe por volta das 17h, os dias são longos e dá pra aproveitar bem a praia até umas 15h. Pouco depois desse horário já estávamos de volta ao hostel em Jacumã. Lá era um fim de mundo, não tinha nada mesmo, marasmo total. Tentamos pagar uma taxa para banho e minha intenção era dirigir até Porto de Galinhas e ficar por lá até sexta. Mas, o cara do hostel disse que tínhamos que pagar a diária. Resolvi pensar um pouco e pensar melhor no que fazer.

Fiquei pensando: estou de férias, quero descansar, me jogar em alguma praia legal e ficar curtindo um silêncio, só com o barulho do mar. Pra quê ficar horas e horas dirigindo e chegar numa praia que já conheço? Pra que tanto desgaste?

Então, dormimos no hostel em Jacumã, mas antes saímos para dar uma volta pois ainda nem eram 18 horas. Vimos umas lojinhas, procuramos um lugar pra comer tapioca e achamos na rua principal um lugarzinho pequeno e simples, mas muito limpo, onde comemos as melhores tapiocas que já tínhamos experimentado e todas muito baratinhas. No máximo R$ 2, quando eram cheias de recheio. Que delícia.

A tapioca acabou valendo pela estadia de um dia em Jacumã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário